Publicidade

O que eu achei de Mil Vezes Boa Noite.

March 15, 2018

Agora que voltei do Rio de Janeiro posso colocar minhas resenhas em dia. Assisti muita coisa nesses últimos dias e alguma eu PRECISO dividir com vcs. Começando pelo filme Mil Vezes Boa Noite, que conta sobre uma fotógrafa de guerra. (Vc encontra o filme na Netflix)

 

Sinopse

Uma consagrada fotógrafa de guerra se vê obrigada a escolher entre a profissão que ela adora e sua família que não suporta mais vê-la arriscando a vida pelo trabalho.

 

 

Eu gosto bastante da Juliette Binoche, atriz que deu vida à a fotógrafa Rebecca. Já o marido é interpretado pelo nosso Jaime Lannister, Nicolaj Coster Waldau. Eu não consigo nem imaginar o quanto deve ser difícil a vida de um fotógrafo e guerra. Só tenho certeza no quão importante é o registro de tudo o que acontece. É difícil ver imagens, mas é necessário. Eles arriscam suas vidas para que o mundo possa ver de perto o que realmente acontece.

 

Existem inúmeros filmes sobre profissionais, de vários segmentos, envolvidos em registrar guerras. Mesmo que vc não siga esse tipo de fotografia, vale entender, pesquisar e respeitar. Não acho que esse filme seja fatos reais, mas provavelmente existem profissionais que passam pela mesma situação que a protagonista.

 

 

A fotografia do filme é bem bonita. Ela usa várias câmeras e lentes diferentes. Vale entrar na sua lista de filmes pra um fim do dia ou fds. Eu gostei bastante. Algumas cenas irão ficar marcadas na sua mente e te fazer pensar e até chorar. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook