Publicidade

O que eu achei de The Cloverfield Paradox.

February 16, 2018

Dei essa dica no vídeo Bloco da Netflix e também assisti no carnaval. Não me arrependi, já adianto.

Pra saber mais o que eu achei, aperta o play e depois vem entender o DISSECANDO O POSTER!

 


Como vcs já perceberam, a Netflix sempre lança um thumb e um poster. Acho maravilhoso! No caso de TCP temos os dois e nem tanta produção fotográfica. Vamos analisar o thumb primeiro.

 

 

Provavelmente eles aproveitaram o fotógrafo(a) de still. Já dei uma dica uma vez de uma fotógrafa de still que tem o melhor job ever, fotografar Game of Thrones, mas essa é outra história. Resumidamente o fotógrafo de still tem como trabalho documentar cenas e também registrar momentos da gravação para eventuais propagandas. Não é uma tarefa fácil! Praticamente vc não tem o controle de nada o que acontece, vc precisa ser rápido para clicar e não atrapalhar ninguém. Acho que raramente os fotógrafos podem entrar em ação como direção ali. No caso desse thumb, foi uma cena que eu ACHO que é o momento em que a loira aparece presa na parede, ou não! Diz aí o que vc acha nos comentários. Então, o fotógrafo(a) teve que utilizar a luz já colocada para a cena, que vem das laterais e achar o melhor ângulo para que todos os atores aparecessem.

 

Um pequeno detalhe é a Ava na letra "O" do título. Também um still do filme. Certeza que é aquela parte que ela assiste à sua família na janela da nave. Só usaram um clarão em vez das imagens. O que também aparece no poster abaixo. Que só temos essa imagem como fotografia.

 

 

Como já comentei aqui, não sou designer para comentar sobre a composição que não inclua fotografia. Achei bem legal a ideia dos traços, pois entendo o paradoxo, as dimensões paralelas e por ai vai. As estrelas provavelmente foram feitas pelo designer, mas também tem a possibilidade de ser uma foto do espaço.

 

 

Espero que tenha gostado de uma análise diferente e voltada a fotografia. Caso vc tenha o interesse, eu dou WORKSHOPS de fotografia, tanto para amadores ou profissionais. Novas datas já estão sendo divulgadas em São Paulo e pelo Brasil. CLIQUE AQUI para mais informações.
 

Quer ver eu dissecando fotos ao vivo?! Se inscreva no meu canal e navegue pelas playlists.
 

Lembrando que: Todas as imagens aqui dissecadas são da própria Netflix. Não sou dona da verdade e tudo aqui é sugerido dentro da minha experiência como fotógrafa até o momento. Gosto de analisar esse tipo de trabalho e sonho em um dia fotografar para séries e filmes. Então, se vc tem uma ideia diferente ou notou mais informações, divide com a gente nos comentários, estamos aqui para aprender e discutir com moderação. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook