top of page

tyta montrase

  • Portfólio
  • Cana Youtube
  • Instagram
  • Fanpage
  • Twitter

Publicidade

Coisas que sinto falta de quando eu morava em Nova York.

Se vc algum dia da sua vida, não importa a idade, tiver a chance de morar fora do Brasil, FAÇA ISSO!

Não é só uma experiência diferente, é uma mudança interior espetacular que vai mudar a sua maneira de viver a vida.


Pode ser doloroso, já aviso. Se vc tiver que voltar, prepare-se, pode ser gostoso no primeiro mês, ou semana hahah, depois é bem chato. As diferenças são grandes. A não ser que vc tenha ido pra algum lugar muito parecido com o Brasil, ou mesmo um lugar muito frio sendo que vc ama calor. Então pense bem antes de escolher.


A minha experiência de morar 2 anos em Nova York foi algo que guardo bem fundo no meu coração. Tudo isso foi misturado junto do meu curso na New York Film Academy. Fiz fotografia e foi maravilhoso. No vídeo abaixo vc pode entender mais como foi essa parte.



Eu tive muitos exercícios fotográficos no curso e acabei registrando um dia todo meu pela cidade. Resolvi fazer isso com a minha Instax. Foi bem diferente, já que a câmera não te dá muitas opções, mas vc tem aquele ar nostálgico que eu amo e olhando agora pra elas, bem... é o passado registrado! :)


Então, de acordo com o registro da minha rotina em Nova York, irei contar pra vcs as coisas que mais sinto falta. Segura essa emoção, pq as lágrimas podem surgir no meu rostinho. <3

ACORDAR

Como eu sinto falta de ter uma banheira! Mesmo o nosso clima sendo quente, eu tomaria banho gelado de boa. Isso é algo que praticamente todos os americanos tem, não é que nem aqui que só ricos podem ter uma banheira.

ESTUDAR/TRABALHAR

Eu acordava bem cedo todos os dias pra estudar, e quando estava na fase de treinamento também. A facilidade do metrô lá não se compara. Vc paga um valor muito barato por mês e utiliza todos os transportes disponíveis (menos taxi, claro). Fora que tem metro pra cada 3 quarteirões. Amava mandar o café da manhã pelo caminho. Lá é tudo TO GO, pra viagem. Maravilhoso segurar um copo de café quentinho na friaca de NY. A segurança nem se questiona, vc pode sair com celular, notebook, câmera... que nada vai te acontecer!

DESCANSO

Eu voltava sempre tarde, mas não deixava de fazer o que gosto: ler e jogar video game. :)

Bebidas quentinhas são minhas preferidas. O clima frio é um mar de momentos para inspiração.

Como tudo lá é de fácil acesso, vc acaba fazendo tudo muito rápido, o que sobra tempo pra passear e fazer o que vc gosta.

https://youtu.be/KAx5UP2dy8M

DORMIR

Muita gente ainda me pergunta como foi levar a Oona e o Merlin pra lá. Eu NUNCA ia deixar os meus bbs pra trás por tanto tempo! Eu dei um jeito, me endividei, mas eles foram comigo. Era muito gostoso voltar pra casa, encontrar com eles e saber que eu não estava sozinha. O Merlin é fã de neve! Ah e eu tenho problema de pele, por isso muitos cremes. :)


Espero que vcs tenham gostado. Eu amei relembrar todos os momentos da minha rotina em NY. É algo que nunca vou esquecer. Principalmente as amizades que fiz por lá. Foi uma experiência maravilhosa e que indico pra quem tem a oportunidade.


Em outro #TBT eu falo das exposições que fiz por lá, do prêmio que ganhei e dos amigos que fiz.

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook
Arquivo
Siga
Categorias
  • Portfólio
  • Cana Youtube
  • Instagram
  • Fanpage
  • Twitter

Publicidade

Publicidade

Posts Relacionados
Youtube
bottom of page