top of page

tyta montrase

  • Portfólio
  • Cana Youtube
  • Instagram
  • Fanpage
  • Twitter

Publicidade

Quando eu fui para Petrópolis...

Sabe quando vc acorda um dia e decide fazer algo que nunca fez? Pois é, eu fiz!

O projeto Opulent Decay precisava da sua segunda personagem, já que a primeira, a Maria Antonieta foi feita em 2015 e ainda teve uma extensão em 2016. Viajar para fotografar nem sempre é possível, então decidi escolher alguém do Brasil, já que estou morando aqui no momento. A Princesa Isabel veio em primeiro na minha cabeça, por muitos motivos. Então sabia que Petrópolis seria o alvo.


As passagens são muito mais baratas de dia de semana, o que impede de amigos me acompanharem. Então, decidi ir sozinha mesmo. Fiquei preocupada, pedi ajuda dos meus seguidores e acabou dando tudo certo! Me senti segura o tempo todo, mesmo com um monte de câmeras na mochila. O hostel que eu fiquei tinha um locker bem grande e era bem seguro. Super bem localizado, limpo, novinho e com pessoas bem simpáticas. Mostrei um pouco do UM Hostel no vídeo a seguir.


A internet é bem básica. Fazer lives foi difícil e subir vídeos foi impossível. Então, já entenda que é pra coisas bem básicas mesmo. Claro que se vc tiver grana pra ficar nos hotéis antigos maravilhosos, faça isso, mas caso não, o Um Hostel valeu cada centavo.


A Ju, minha seguidora peculiar, também deu um super help. Me buscou no aeroporto e aproveito a viagem até Petrópolis comigo. Gente, a serra é maravilhosa, quantos lugares incríveis pra fotografar! Tudo bem vazio, montanhas, árvores secas e por ai vai. Vale o esforço se vc mora no RJ. Usem esses lugares!!



Petrópolis é lindo demais! Consegui fazer uma live pelo meu Instagram na época, mas pro canal foi difícil. Estava total focada no meu projeto e como estava sozinha, fiquei preocupada em vlogar e ser assaltada. Sei que é preocupação demais, mas eu não estava só com o celular, né?! Anyway, consegui mostrar a Avenida Koeler, é praticamente uma viagem no tempo! Que lugar maravilho. Vale passar um fim de semana por lá. Mais que isso, vc já vai estar indo nos mesmos lugares, é bem pequeno. AH e o clima é uma delícia, nada de calor.



Como em todas as minhas viagens, eu tento visitar o cemitério local para o meu projeto Rest in Peace. Valeu muito à pena. O cemitério de Petrópolis é bem diferente de tudo o que já vi, mas tome bastante cuidado, fica em uma área pouco segura.





Foi uma experiência incrível. Vc pode achar que viajar sozinha não tem muita graça, mas poder ir pra onde quer e a hora que quer, é a melhor parte. Não ter com quem comentar tudo o que vc está vendo, isso é MUITO chato mesmo, mas vale a experiência SIM. Se vc não tem com que ir, experimente ir sozinho, vc pode se surpreender.


Ah e trouxe alguns tesouros de Petrópolis. :)


Posts Relacionados

Ver tudo
Posts Em Destaque
Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook
Arquivo
Siga
Categorias
  • Portfólio
  • Cana Youtube
  • Instagram
  • Fanpage
  • Twitter

Publicidade

Publicidade

Posts Relacionados
Youtube
bottom of page