Publicidade

Anne Brigman

January 28, 2018

 

Mais uma inspiração no mundo da fotografia: Anne Brigman.

Americana, fez parte do Photo-Secession e fotografou bastante lá por meados de 1900. Pictorialismo puro, o movimento que mais me encanta. Ela foi uma das primeiras fotógrafas que me apaixonei quando entrei pro mundo da fotografia. O jeito que ela se encaixa na natureza, é incrível. Muita precisão e paciência.

 

Tenho feito muito auto retrato ultimamente, e devo dizer o quanto é difícil. Imagino pra ela, que tinha que sair correndo até o local, no meio da natureza e nua. Ela tinha ajuda? Não sei. Talvez se eu me aprofundar na história ela, eu encontre mais informações. Mas admiro o esforço, é realmente exaustivo, mas vale cada clique. O trabalho dela é único! (Detalhe que era um trabalho analógico!)

 

 

Meu sonho é ter o livro Songs of a Pagan. Raro! Tive a oportunidade de pegar um nas mãos, uma cópia na biblioteca do Brooklyn. Quem diria que lá tem uma cópia!! Tirei apenas uma foto pra poder eternizar o momento, mas quem sabe um dia eu tenha uma cópia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiz uma pasta no Pinterest, com várias fotos do trabalho dela. Em uma feira em Nova York, vi um original dela à venda, é bem escuro. Nem todas as fotos duram com o passar do tempo. Uma pena. Muitas fotos foram editadas na internet, pra dar uma visualização melhor. Então, não se engane. Muitas vezes foi modificado, as escuras que vc encontrar, provavelmente são as originais.

 

LINK Pinterest: https://br.pinterest.com/tytapm/anne-brigman/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook