Publicidade

Francesca Woodman

January 19, 2018

Fui apresentada para a Francesca pelos meus professores da NYFA. Eu me apaixonei logo de cara. Acho que muitos fotógrafos, principalmente mulheres, se apaixonam pelo trabalho da Francesca da mesma forma que eu. A história dela é bem triste, mas nem por isso ela deixou de ser uma guerreira. Ela lutou até o fim, até onde deu. Uma pena que não temos a chance de ouvir suas histórias, técnicas e sonhos. 

 

 

Ela deixou o seu trabalho. Um trabalho que hoje, influencia muita gente. Inclusive eu.

 

Quando me deparei com o trabalho dela, achei tudo maravilhoso, mas senti um estranhamento. Me via em tudo, mas o nú ainda era uma barreira pra mim. Isso me incomodou por muito tempo. Era como ter alguém dentro da minha cabeça me reprimindo e eu lutando contra esse sentimento. Não estou pronta, não dá, que porcaria, o que eu faço?!

 

 

Eu fiz, quebrei a barreira. Foi um alívio inexplicável. Como uma porta trancada que eu abri e deixei o ar circular. Vc vai encontrar barreiras ao criar, mas lutar contra elas e vencer, é a melhor sensação de todas. Portanto, lute, vá até o fim, NÃO DESISTA! Se for insuportável (como provavelmente foi pra Francesca), procure ajuda. Não deixe isso te engolir. Viva para ver a sua arte tocar alguém, te tocar, te fazer inteiro.

 

Uma dica: Procure as fotos mais "perturbadoras". É difícil encontrar todo o trabalho dela na internet. A maioria estão nos livros publicados. Compre!! Sei que é caro, eu mesma só tenho um. Mas vale à pena. Pq a maioria das fotos que temos acesso na internet, são as fotos que foram escolhidas para apresentar o trabalho dela. 

 

 

Convido vc à assistir o documentário The Woodmans. É bem desconfortável. (Pelo menos pra mim foi) Vc percebe como muitos sentimentos da Francesca vieram da família e como alguns integrantes estão perdidos em suas conclusões.

 

 

Também fiz um vídeo sobre ela no meu canal. Faz um tempo! hahaha Provável que mudei de opinião em algumas coisas. Mas vale assistir também pq mostro o livro que tenho.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook
Please reload

Arquivo
Siga
Categorias
  • Portfólio
  • Cana Youtube
  • Instagram
  • Fanpage
  • Twitter

Publicidade

Publicidade

Posts Relacionados
Please reload

Youtube