Publicidade

O que eu achei da série The End of the F***ing World.

January 15, 2018

 

Me deparei com essa série na Netflix, vi que cada episódio tem 20 minutos e decidi conferir.

 

Nesta comédia de humor negro, um adolescente psicopata e uma rebelde louca por aventuras caem na estrada em uma malfadada viagem.

 

Pela sinopse da Netflix eu já fico um pouco confusa, ele é um psicopata então? "Powwrra Tyta, claro!". Mas não é incrível como ele mesmo duvida e fica remoendo o ser ou não ser?!

Outra sinopse BEM melhor: James é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela .

 

SEM SPOILERS

Não sei vcs, mas eu gostei. Achei bem direto ao ponto. É como se um dia vc mandasse um foda-se e dirigisse por ai, meio que sem rumo. No caso, eles são adolescentes, uma fase de descobertas, o que intensifica tudo. A Alyssa vive com a mãe e um padrasto escroto. Praticamente ela não existe pra eles. É bizarro como a mãe dela trata a situação, parece que ela vive em uma ameaça constante. O pai da Alyssa é um fracasso, mas é a única forma de fuga que ela encontra, então é decide ir atrás dele e leva o James junto. 

 

 

O próprio vive dentro dessa situação do psicopata. Decide ir com ela pq sente a vontade de matá-la, mas acaba se apaixonando e muitas situações mudam. AND sua vida também não foi nada muito fácil, ele viu a mãe se matar e o pai afundar dentro de tudo isso. Antigamente não se falava muito sobre psicopatas (assista Mindhunter), mas hoje existe informação pra caramba na internet e filmes/séries do tema. Se vc nasce um psicopata hoje, e tem como analisar a sua situação, imagino que deve ser parecido com a situação do personagem do James. Sou ou não sou? Mas também, como avaliar se aquilo é normal pra ele ou não? (assista Dexter). Uma situação bem doida de análise que acho bem interessante.

 

Se vc gosta do tema, vale à pena assistir. Não vi tudo de uma vez, mas é possível que vc sinta essa vontade. (se vc tiver tempo)

 

A fotografia é bem bonita, a luz é natural em boa parte e vc percebe as cores. Tem bastante cenas à noite, e ainda sim as cores são bem intensas. Pra quem gosta, preste atenção nos detalhes.

 

 

As policiais que cuidam do caso deles são bem interessantes. Já podemos perceber que os atores de Game of Thrones estão aceitando outras trabalhos, pq também né, pause de UM ano (não vamos falar sobre isso...) Uma das policiais é a nossa Yara Greyjoy. <3

 

COM SPOILERS

Acho que o mais schoker foi o final. Eu não esperava. Achei que os dois iam morrer, até mesmo se matar. Por um momento também achei que eles iam aceitar a ajuda da policial. A escolha do James de tirar a própria vida (não dá pra saber se o tiro que ele tomou foi da polícia ou dele mesmo), pq querendo ou não, ele sair correndo daquele jeito, ele sabia que ia dar em morte ou prisão, praticamente se entregou para o fim. MAS ele pode ter tomado um tiro da polícia e ainda estar vivo! Senti na pele o desespero da Alyssa.

 

 

Eu ia achar bem legal uma segunda temporada. Se ele viver, ia ser interessante explorar a história na cadeia, conversando com um psicólogo e por ai vai.

 

Enfim, gostei. Sei que muita gente vai odiar o final. Mas eu achei coerente.

Se vc já assistiu deixe sua opinião. Se vc ainda não viu, eu indico assistir. :)

 

Então é isso, vejo vcs em um próximo post. Bjos e tchau! <3

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook