Publicidade

O que eu achei até agora de Deus Salve o Rei.

January 11, 2018

 

Primeiro de tudo, gostaria de te convidar para assistir a LIVE que eu fiz no meu canal sobre a novela. Antes da novela começar, eu e meus seguidores peculiares, tivemos um bate papo sobre o que esperar de uma novela medieval e produzida pela Globo. Deixo bem claro que somos um público que tem como referência Game of Thrones e não temos o costume de assistir novelas. Portanto, a nossa opinião sempre será baseada em nossas referências e inspirações. Entenda melhor no vídeo à seguir.

 

Eu resolvi dar uma chance. Sou dessas! Não tenho preconceitos e gosto de ver antes de opinar. Ontem, chamei os peculiares do grupo no facebook e resolvemos assistir ao primeiro episódio juntos (que está de graça no Globo Play), o que acabou emendando o segundo episódio. Confesso que chamar de episódios já soa muito estranho pra mim.

 

Duas coisas que me chamaram a atenção positivamente logo de cara: a abertura e a trilha sonora.

 

A abertura é maravilhosa, parabéns à todos os envolvidos. Como fotógrafa profissional, sei o quanto é difícil fazer algo assim e pelo pouco que sei sobre o que foi mostrado, ficou impecável! Achei que a abertura ia ser o clipe da Aurora, mas a música foi o bastante e a originalidade é grandiosa. Mais uma vez parabéns! Para assistir, clique aqui: https://globoplay.globo.com/v/6407059/​ 

 

A trilha sonora me faz querer levantar do sofá e sair dançando. Sou uma pessoa que ouve o estilo sempre, desde Wardruna à nossa baby Aurora (que espero que nos próximos álbuns ela explore mais suas raízes). Então, parabéns à todos os envolvidos na trilha. Colocar a Aurora foi um tiro certeiro, que com certeza foi um dos motivos que nós fãs da fantasia/medieval corremos para espiar a novela! Algo tão longe do nosso costume.

 

Até agora vi apenas dois episódios e confesso, não pretendo acompanhar dia após dia. Pq?! Primeiro pq eu não tenha paciência de acompanhar diariamente uma novela, muito menos de sábado. Eu não tenho só a novela pra assistir. Como disse, eu sou uma aficionada por séries, filmes e livros. No meio de tudo isso, sobra pouco tempo para ficar colada na tv por apenas UM programa de tv. Vc pode ouvir muitas vezes o fãs de Game of Thrones dizendo: "Putz, ia ser maravilhoso mais episódios, ou episódios mais longos, quero mais!", mas pode ter certeza, se fosse todo o dia, ia perder a qualidade, o interesse e muitas outras coisas e nós sabemos disso. É como uma receita de bolo, por isso se chama série e não novela.

 

 

Acredite, eu gosto de um bom romance. Eu sou louca por Outlander! Também adoro uma treta, guerras, amo Vikings. Magia então, vish As Brumas de Avalon não vai deixar eu mentir. MAS senti falta de muitas coisas nesses dois episódios. "Nossa Tyta, mas vc só viu DOIS episódios, CALMA, é uma NOVELA, vai ter tempo..." Eu sei. Ainda sim, achei tudo muito superficial.

 

Fiquei pensando sobre a religião que o reino segue. Pq se a novela chama Deus Salve o Rei, somos levados a acreditar que todo o reino é católico. Cadê o padre?! Cadê a igreja?! Toda história de reinado que se preze tem a treta religiosa, pagãos contra católicos, vice e versa e por ai vai. Pode ser que isso entre depois? Pode. MAS acho que apresentar o padre como personagem "principal" seria interessante. Eles falam sobre Deus o tempo todo e no trailer (cara que estranho chamar de trailer hahaha) uma moça aparece mandando uma profecia na cara do Afonso, aparentemente uma sacerdotisa? Teremos magia? Outra coisa que aparece no trailer é uma mocinha "Jedi" que faz o chão todo tremer. WHAT?! Estou curiosa por esse personagem, de verdade. Enfim, ficou faltando isso pra mim logo no começo, preciso ser apresentada, preciso me apegar, e nada disso aconteceu.

 

 

O PIOR pra mim foram os efeitos. Eu vi os bastidores antes da novela começar, fiquei mega empolgada. Na LIVE eu falei que estava torcendo pra ser incrível, pq parecia incrível, e que se a gente curte Once Upon a Time, quem somos nós pra julgar, não é mesmo? Mas a expectativa foi alta demais. Eu chorei muito vendo os efeitos. A distorção das coisas foi a pior parte (pior que os aerolitos do Chapolin). Preste atenção nos castelos, as paredes tem uma distorção que não consegui entender, mesmo pq não manjo nada disso, eu entendo a distorção de lentes, que dão o mesmo efeito, mas como aquilo é 3d (nem sei se é isso), ficou muito bizarro. E não mostrava uma vez, as cenas eram repetidas inúmeras vezes, vc realmente percebe que está tudo torto. As cenas na floresta, só são salvas pelo Caio Blat, que até agora é o melhor ator (meus deus, nem acredito nisso) da novela. Ele realmente está no personagem e não parece um ator forçado.

 

Voltando pra floresta, se vc assistir aos bastidores vai entender as inúmeras camadas que aconteceram ali, as pedras, AS PEDRAS, eu não sei o que dizer, sinceramente. Depois que vc se acostuma com uma puta produção como Game of Thrones, tudo o que podemos fazer é sentar e aceitar que nem todo mundo tem como chegar ali, por muitos motivos. 

 

O que eu senti vendo todos os efeitos. Só os fortes entenderão...

 

Dois episódios e já percebi que aquelas cenas no corredor do salão principal do castelo vão ser inúmeras. Caramba, eu já estava ficando enjoada daquilo. A luz tá ótima ali, mas gente, GENTE! E pq tem paredes que parecem fundo verde nos cenários? Nossa, falando de fundo verde, se vc prestar atenção tem cenas que o fundo verde reflete muito no cabelo do Afonso. Sem mais...

 

Ah e nem vou falar do elenco.

Afonso faz sempre uma cara que resume bem isso.
 

Eu acabo criticando o lado técnico, por gostar dessa parte e querer aprender mais. No geral a fotografia da novela tá bem bonita, apenas por pequenas falhas. Entendo todo o esforço, o budget e por aí vai. Acho que o ponto positivo de tudo isso, são as oportunidades que a galera dessa área ganhou e ainda vai ganhar. Estamos levando isso pra tv aberta e é MARAVILHOSO. É a primeira tentativa e tenho certeza que só vai melhorar e alcançar níveis incríveis.

 

Momento jabá! Aproveita e marca um ensaio fotográfico mega MEDIEVAL comigo! Vamos ficar lindas feito Amália. <3

 

Fora que toda a galera que já trabalha com o tema medieval, festivais, artesanato e por aí vai, é também uma oportunidade de ter mais pessoas interessadas no trabalho e consumir tudo isso. EIMÉIN tchuthat!

 

Resumindo, não, eu não vou continuar assistindo, vou espiar de vez em quando. Mas fica aqui o meu parabéns pra todo mundo, de uma fã de Game of Thrones, Labirinto, A Lenda e As Brumas de Avalon. Se isso vale de alguma coisa. hahaha ;)

 

Então é isso, vejo vcs em um próximo post. Bjos e tchau. <3

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que eu achei de Jessica Jones e Os Defensores.

1/3
Please reload

Instagram
Lojas
Marque o seu Ensaio
Workshops
Grupo no Facebook